Estas Bolachas de Amêndoa e Canela low FODMAP são deliciosas e muito fáceis de fazer. Uma receita caseira também sem glúten e sem lactose. O docinho perfeito para oferecer a quem mais gostamos.
Estou muito feliz por anunciar que a receita de hoje de Bolachas de Amêndoa e Canela Low FODMAP inaugura a parceria com o Movimento Intestino Feliz, um portal em português recheado de informação sobre a Síndrome do Intestino Irritável (SII) para nos ajudar a encarar esta doença de uma forma simples e descomplicada.
Trata-se de um movimento profissional que envolve farmacêuticos de todo o país com informação fidedigna sobre a SII, dando conselhos para auxiliar no alívio dos sintomas e na melhoria da qualidade de vida.
Quem me segue aqui e nas redes sociais, sabe que uma das maiores preocupações que tenho é partilhar conhecimento sobre a SII e a dieta low FODMAP de uma forma clara e credível.
É por isso com muito prazer que contribuo com uma coleção de receitas low FODMAP doces e salgadas, revistas pela nutricionista Sandra Rosmaninho Almeida.
Achei que a melhor receita para partilhar em primeiro lugar seria estas bolachas de amêndoa low FODMAP com travo a canela. Simples, descomplicadas e deliciosas, porque nós merecemos!
7 Razões para amar estas bolachas Low FODMAP de amêndoa e canela
- São muito fáceis de fazer
- Não são demasiado doces
- Têm um travo irresistível a canela
- Desfazem-se na boca num equilíbrio perfeito entre crocante e macio
- São ideais para oferecer
- As crianças adoram!
- E ninguém vai notar que são low FODMAP
Bolachas caseiras VS compradas
As bolachas que encontramos normalmente no mercado, mesmo sem glúten podem não ser low FODMAP. Isto acontece porque podem ter ingredientes adicionados com demasiados FODMAP. Ora estas bolachas de amêndoa e canela low FODMAP só levam ingredientes 100% seguros para nós. É o caso de todas estas receitas de bolachas que podem encontrar no blog.
Outras questão que ultrapassa a dieta low FODMAP, mas que é importante para a nossa saúde, é que a maioria das bolachas à venda são muito processadas. Para além de se encontrar facilmente FODMAP na lista de ingredientes, não são muito recomendadas para a nossa saúde. Assim, se tiver um desejo de bolachinhas, faça esta versão low FODMAP e vai ver que não quererá outras!
O que levam estas bolachas low fodmap?
- farinha sem glúten
- fermento
- miolo de amêndoa moída
- açúcar amarelo
- manteiga
- ovos
- canela
Estas bolachas levam apenas ingredientes básicos, que podemos encontrar em qualquer supermercado. Talvez o mais difícil de arranjar seja a farinha sem glúten que seja também low FODMAP. A minha preferida é a farinha Doves Farm, que podem encontrar à venda no Auchan e no Celeiro. E se preferirem fazer a vossa própria farinha, cliquem no link em baixo para aceder à receita.
>> ver a Receita de Bolachas de Amêndoa e Canela
E se gostaram desta receita, espreitem também este delicioso Crumble de Framboesa e Morango que fiz para o Movimento Intestino Feliz.
Deixe um comentário