Estes Pães de Milho e Batata-Doce Low FODMAP são dourados, fofos, leves e deliciosos! Além de saudável, este pão é tão saboroso que vai conquistar miúdos e graúdos. Também sem glúten.
Esta receita é um misto entre os pãezinhos de trigo, o pão de queijo, a broa de milho e o scone. Tem a leveza de um pão acabadinho de sair do forno (ah que saudades…), o sabor de milho e polvilho mas não muito pronunciados e a doçura de um scone. E não leva açúcar; o sabor doce vem todo da batata-doce. E é por isso que estou mesmo muito feliz com o resultado, já que nem sempre é fácil conseguir um pão verdadeiro, saciante e delicioso.
Estes pãezinhos são perfeitos para o pequeno-almoço ou lanche. Tais como estes meus pães de leite, podem também usá-los para preparar sanduíches para a lancheira das crianças ou para um piquenique.
O milho é low FODMAP?
O milho é um daqueles exemplos de alimentos que varia muito consoante a forma de processamento. Ora vejam:
- A espiga de milho está limitada a apenas 38 gramas por refeição, o que equivale a aproximadamente meia maçaroca.
- Apenas podemos comer 75 gramas de milho enlatado por refeição.
- Os cornflakes (flocos de milho) sem glúten são melhor tolerados (50g) do que os com glúten (15g).
- Já a farinha de milho, podemos consumir sem problema.
- A maizena (amido de milho) é também permitida.
E a batata-doce?
Podemos comer até 75 gramas de batata-doce por refeição. Esta receita leva 150 gramas (o dobro) e rende 8 pães. Podemos assim comer até 4 pãezinhos por refeição. Garanto-vos que é mais do que suficiente.
O que levam estes pães de milho e batata-doce low FODMAP?
- batata-doce
- farinha de milho
- polvilho doce
- fermento
- ovo
- azeite
- sal
Para verem a receita completa, cliquem em baixo ou acedam diretamente ao site do Movimento Intestino Feliz, para quem tive o prazer de criar esta e outras receitas Low FODMAP.
Deixe um comentário