Coquinhos low FODMAP e sem glúten, com apenas três ingredientes e prontos em menos de meia hora. Esta receita é deliciosa e tão simples, que pode até ser feita pelos miúdos.
Os coquinhos dispensam apresentações. São estrelas nas festas de crianças e apreciados por todos os que gostam de docinhos simples e deliciosos. Curiosamente a receita tradicional é sem glúten, sem lactose e low FODMAP (se limitar a dose a 2-3 coquinhos por refeição).
Estes coquinhos que vos trago hoje seguem a receita original, com apenas 3 ingredientes. Há variações com mais ingredientes mas esta é a que conheço e aprecio mais. É oficialmente a receita low FODMAP mais fácil que alguma vez publiquei! E nem precisam de batedeira, basta uma espátula (ou mesmo as mãos) para misturar o coco ralado, o açúcar e os ovos.
E para que vejam como estes coquinhos low FODMAP são fáceis de fazer, dei a tarefa à minha filha de 3 anos e ela adorou! Partiu os ovos, misturou os ingredientes e ajudou a fazer as bolinhas. O resultado final foram estes deliciosos docinhos de coco, ideais para levar para o trabalho ou na lancheira dos miúdos. Assim poderão comê-los onde e quando quiserem.
Para mais receitas doces com coco, não percam as minhas famosas Bolachas de Coco e Limão.
Coquinhos Low FODMAP
Ingredientes
- 200 g de coco ralado
- 150 g de açúcar branco ou amarelo
- 3 ovos
Modo de preparação
- Pré-aqueça o forno a 200°C. Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal e reserve.
- Numa tigela média, adicione o açúcar, os ovos e o coco, por essa ordem. Usando uma espátula (ou os dedos), misture até combinar os ingredientes. Evite mexer demasiado.
- Forme 21 bolas de cerca de 3 cm de diâmetro com as mãos e coloque-as uniformemente no tabuleiro, deixando algum espaço entre ela – cerca de 2cm.
- Leve o tabuleiro ao forno durante 15 minutos ou até que as pontas e as laterais dos coquinhos comecem a escurecer.
- Transfira para uma grelha para arrefecer. Poderá conservar os coquinhos num recipiente hermético até uma semana.
Notas
- 30g de coco ralado (sorbitol). A receita leva 7 vezes mais.
Carmen
Muito bons família adorou ????????
Joana
Fico mesmo contente por ler o seu comentário! 🙂 Obrigada!
Paula
Sempre fiz com estes ingredientes. Faço apenas um pequeno truque que os torna mais húmidos: coloco o côco numa taça larga e salpico com um pouco de água a ferver, utilizo a colher de pau. Assim o côco abre e recebe bem os ovos e o açúcar.
Joana Oliveira
Excelente dica! Obrigada 🙂