Saiba como começar a dieta Low FODMAP com estas dicas da nutricionista Sandra Rosmaninho Almeida certificada pela Universidade Monash. A Sandra é um dos profissionais de saúde que colabora com o blog My Gut Feeling na revisão de receitas e artigos sobre a dieta low FODMAP.
Já pensou em começar a cuidar de si e controlar os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável (SII)? A dieta Low FODMAP pode ser a solução! Tem muitas especificidades e pode ser desafiante de ser seguida. Mas relaxe, que estamos aqui para o ajudar neste seu percurso.
Esta é uma mensagem de esperança e conforto para si, que sofre com os sintomas da SII há anos. Por isso quero que saiba que é possível controlar os seus sintomas, mas para isso vai ter de fazer algum esforço, que passa por fazer algumas mudanças na sua alimentação.
Nem sempre vai ser fácil, numa fase inicial, mas acredite que vai valer a pena. E o facto de não ser fácil, é porque muitas vezes, não conseguimos mudar hábitos alimentares de anos de um dia para o outro. Mas com foco e persistência, consegue.
A minha dica principal é que se concentre nas vantagens que vai ter a longo prazo, na qualidade de vida que vai ganhar e não nas restrições da primeira fase da dieta. Inicialmente podem parecer complicadas, mas não são, basta apenas um pouco de organização. Também ajuda se se focar antes nos alimentos que pode comer e não nos que não deve.
Como começar a Dieta Low FODMAP
Comece por se inscrever na newsletter do My Gut Feeling. Receberá regularmente artigos, dicas e receitas low FODMAP fáceis e deliciosas criadas pela Joana Oliveira.
Para ser mais fácil para si, fiz uma seleção das receitas do blog mais simples de confecionar, para que se comece a organizar e a planear as suas refeições.
Pequeno-almoços e lanches
Sopas
Almoços e Jantares
- Lasanha
- Carne estufada com legumes
- Esparguete com camarão
- Salmão com leite de coco
- Arroz de frango e açafrão
- Almôndegas de peru
- Tarte de espinafres
- Bowls de salada
Encontrará mais receitas exclusivas no livro Dieta Low FODMAP, onde colaborei na elaboração dos conteúdos técnicos e na revisão das receitas.
Siga também o My Gut Feeling nas redes sociais e receba dicas práticas para implementar a dieta Low FODMAP sem dificuldade.
Deixe um comentário